Seguidores e curtidas pagam as contas?

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Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

É possível realmente lucrar com redes sociais? É bem verdade que é sempre bom possuir uma boa performance nas suas postagens, principalmente aquelas com objetivos comerciais, mas será que isso realmente tem algum valor financeiro para a sua empresa?

A audiência das suas redes sociais pode sim ser convertida em poder de vendas, mas isso não é nada simples. O fato é: esse público costuma ser qualificado e esse tipo de atenção é muito valiosa para aquela empresa que possui boas estratégias.

Nem sempre aquele seguidor que costuma comentar e curtir as suas fotos estará apto a comprar de você, existe todo um universo entre essas ações. Por isso, se você deseja realmente lucrar com redes sociais, é preciso mais do que simples criação de conteúdo: você precisa planejar todos os detalhes.

Como lucrar com redes sociais

Mantenha a coerência

Os seus seguidores te seguem por um motivo. Seja pelas informações contidas no seu perfil, pelo humor, pelas dicas de moda e etc., se o seu perfil possui muitas curtidas e seguidores, você certamente está atraindo um nicho específico que está interessado no tipo de conteúdo que você tem a oferecer.

Manter a coerência diante da sua audiência é um passo essencial para extrair ainda mais dela. Um case recente se tornou famoso no mundo do marketing digital por expor justamente como a relação entre a sua pauta e os produtos oferecidos deve ser mantida: um humorista muito conhecido e com um perfil de muita autoridade na internet resolve oferecer cursos de empreendedorismo. O resultado foi um completo desastre!

Não espere que o seu público se mantenha fiel a qualquer custo. Lembre-se sempre: o mercado é quem cria a demanda. Procure direcionar o seu foco para aquilo que gera valor para a sua audiência. Um outro ponto importante é que se deve deixar a sua intenção clara, afinal, não há como vender algo que ninguém sabe que está à venda.

Faça uso de ferramentas externas

Para realmente lucrar com redes sociais, não há outro jeito: você precisa investir em marketing digital. É quase impossível conseguir impulsionar as suas vendas através de redes sociais se utilizando unicamente de métodos orgânicos. Além de ser um trabalho demorado e de longo prazo, os resultados não são nem de longe tão expressivos quanto aqueles alcançados por quem realmente investe em marketing.

O Google possui inúmeras formas de atrair público qualificado para as suas redes sociais. É interessante que também se tenha um site para direcionar os leads conquistados, uma vez que isso aumentaria em muito a sua confiabilidade e autoridade na internet.

Atente-se também às estratégias de SEO exigidas para cada postagem, principalmente aquelas que receberão o seu incentivo financeiro.

Faça um bom uso do social selling

Estudos apontam que empresas adeptas do social selling possuem um índice de 84% de orçamentos mais altos em comparação às outras. Se você ainda não conhece essa estratégia, é muito simples entende-la: trata-se de um estratégia muito bem estruturada que tem como objetivo estreitar a sua relação com clientes através das redes sociais, aumentando assim as suas oportunidades de venda e, consequentemente, os seus lucros.

Um processo de vendas muito mecânico pode ser muito prejudicial para a sua empresa em tempos onde o consumidor gosta de se sentir mais próximo às marcas que consome. Lembre-se sempre de uma importante máxima do marketing: pessoas compram de pessoas. Procure humanizar ao máximo a sua relação com a audiência construída.

Descubra neste artigo como implementar o social selling na sua empresa.

Conclusão

Seguidores e curtidos podem, sim, pagar as suas contas, desde que você execute ações para direcionar a sua audiência nesse sentido. A Goo Resultados é especialista em marketing digital. Durante os nossos longos anos de experiência, ajudamos dezenas de empresas a alcançarem novos patamares com a ajuda da nossa consultoria, execução e expertise em estratégias digitais.

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