Uma das grandes vantagens da Black Friday é o aumento no volume de compras únicas, o resultado de consumidores que esperam o ano todo pelos descontos oferecidos na data. No geral, tais transações podem não trazer benefícios a longo prazo se o seu planejamento não for adequado.
Para realmente aproveitar a Black Friday ao máximo, você deve preparar estratégias de fidelização de clientes para se beneficiar do grande volume de acessos ao seu site ou marketplace. Confira as nossas dicas para transformar a Black Friday em um degrau para o crescimento do seu e-commerce!
Reforce o seu pós-vendas
É importante que os clientes que visitam o seu site visando o aproveitamento das ofertas da Black Friday encontrem um motivo para voltarem a comprar mesmo sem os descontos. Oferecer a melhor experiência, do pedido à entrega, é a melhor forma de garantir a fidelização de clientes.
Além disso, para evitar que as compras da Black Friday sejam ocorrências únicas, é necessário dar muita atenção ao pós-venda para que o cliente se sinta inclinado a repetir a experiência. Isso pode ser feito através de e-mail marketing, além de um atendimento personalizado, por exemplo.
Ofereça diferenciais permanentes
Outro ponto que pode te ajudar na fidelização de clientes durante a Black Friday é o seu serviço. Oferecer um prazo de entrega curto e com preços justos, por exemplo, é um destaque muito procurado por quem compra pela internet, e um diferencial eficiente para quem quer crescer no meio.
Uma ótima opção para quem busca otimizar esses serviços é a terceirização dos processos de logística, que vem se tornando cada vez mais comum entre os donos de e-commerce. Dessa forma, você garante que o seu negócio tenha a estrutura para funcionar durante o ano inteiro, além de melhorar seu desempenho durante épocas de grandes demandas como a Black Friday.
Colete informações
Outro passo essencial para consolidar a sua relação com os novos clientes obtidos com a Black Friday é a coleta de dados sobre eles. Dessa forma, você saberá com precisão se ele se encaixa no perfil dos seus consumidores.
Informações importantes, como o horário de acesso, os produtos comprados e a localização desse cliente podem ser utilizadas para desenvolver estratégias de fidelização, transformando a compra única dele em eventos recorrentes.
Conclusão
A Black Friday é uma grande oportunidade de trazer mais lucros para a sua empresa, e se for aproveitada do jeito certo, ela também é capaz de alavancar sua marca e aumentar o seu alcance, além de ser uma época ideal para a fidelização de clientes novos.
Principalmente para quem é dono de e-commerce, saber aproveitar pequenas janelas de oportunidade é a chave para extrair os melhores resultados de sua empresa!
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