FarMelhor

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Como uma rede de franquias dobrou suas vendas em menos de 3 meses

A FarMelhor é uma empresa mineira, que conta com uma rede com mais de 400 farmácias. O negócio existe desde 2012 e é composto por diversos profissionais com larga experiência no setor de drogarias. O grande foco de nossa atuação é a captação de leads para a venda de suas franquias.

Problemas enfrentados:

No início das atividades, o cliente enfrentava diversos desafios, entre eles a baixa qualidade dos leads e a ausência de um funil claro de marketing e vendas. Outro fator impactante que barrava um crescimento maior era uma exploração limitada de canais digitais para atração de potenciais franqueados

Uma questão preocupante colocada em nossa reunião inicial de projeto era a insatisfação com a conversão de oportunidades em vendas, a empresa fechava em média 6 contratos por mês.

Ações executadas pela Goo resultados:

Após um planejamento detalhado, buscando entender bem o perfil de cliente ideal, compreendemos melhor o cenário e tivemos clareza com relação às ações prioritárias e que iriam se refletir mais rapidamente.

De imediato, fizemos novas campanhas de fundo de funil. E uma das principais mudanças foi que não haviam páginas específicas para captura de leads, era utilizado apenas um recurso de captação nativo da ferramenta de mídia (que captava muitos leads desqualificados).

Principal campanha fundo de funil nos primeiros 3 meses – Alta taxa de cliques e conversão. Fonte: Google ads.

Criamos landing pages específicas para cada persona, utilizando o RD Station Marketing.

Modelo de página de captura – Persona investidor:

A exploração de outros canais digitais foi outra estratégia adotada logo de início. As campanhas de pesquisa e display do Google Ads começaram a surtir um efeito ainda mais rápido, tendo reflexo direto nos resultados de curto prazo.

Fonte: Google analytics:

Uma vez ajustadas as ações de fundo de funil, e que iriam garantir a geração de leads e vendas no curto prazo, havia uma estratégia de conteúdos, baseados na jornada de compra do consumidor, sendo preparada.

Criamos materiais ricos de topo e meio de funil, tanto para aumentar o crescimento da base de leads quanto para nutrir a base já conquistada, que necessitava de maior consciência para avançar no processo comercial.

Modelo de anúncio stories de material rico.

Resultados alcançados:

De imediato, alcançamos uma qualidade melhor para leads de fundo de funil. No Google conseguimos estabelecer um excelente custo por lead na rede de pesquisa, que de imediato impactou positivamente nos contatos gerados.     

No Facebook criamos campanhas institucionais, de captação de leads e distribuição de conteúdo. Fortalecendo toda estratégia. Hoje temos uma produção constante de criativos e conseguimos aumentar em mais de 400% o número de oportunidades geradas em um ano.

Modelo de criativo – persona investidor:

Mas a grande vitória e destaque foi o aumento de 116% no número de contratos fechados por mês com novos franqueados. Mais do que o dobro em vendas e um ticket médio de R$ 300MIL. Um resultado que acelerou profundamente o crescimento de toda a rede e representou um divisor de águas em toda a estratégia de marketing até então.

Social media

Crescimento de 332% na receita orgânica do site

Google Adwords

Aumento de 76% nos termos posicionados na primeira página do Google

Performance

+ de 559.000 mil conversões em vendas online e novos clientes

A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Jorge Dias
Gerente de Marketing Digital e Canais
Diretos na Atlantica Hotels “O mercado hoteleiro é extremamente competitivo, com grandes players disputando os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca. Por isso, as constantes melhorias em SEO têm grande importância para a Atlantica Hotels. A parceria com a Agência Mestre nos ajudou a gerar mais tráfego qualificado e, consequentemente, aumentar a receita do nosso site. Além disso, a criação das personas e a produção de novos conteúdos possibilitou a aproximação com o nosso público. Sem dúvidas, é uma parceria de sucesso.”

Ações implementadas

SEO Além das Otimizações Técnicas

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) conta com diversas aplicações técnicas, porém, na Agência Mestre gostamos de iniciar com um estudo aprofundado sobre o cliente e tudo o que está relacionado ao segmento dele. 

Acreditamos que a técnica funciona muito melhor com um trabalho de inteligência por trás que foca não apenas na leitura dos robôs do Google e de outros buscadores, mas na experiência dos usuários. Por isso, mesmo em projetos de SEO, trabalhamos com a criação de personas, o que foi essencial no início do projeto da Atlantica Hotels. 

Por meio da determinação das personas, palavras-chave e jornadas de compra (caminho para atrair o cliente), conseguimos montar as primeiras pautas do projeto. Para criá-las, levamos em consideração o volume de buscas dos usuários para termos relevantes em relação à marca. Assim, o objetivo técnico de rankear nos buscadores aliou-se ao de atender à necessidade de público-potencial da empresa.

Ações implementadas

Otimizações que geram crescimento

Em 2018, o blog da Atlantica tinha outro domínio. Uma das nossas otimizações foi trazê-lo para o domínio principal, o que naturalmente iria gerar um crescimento orgânico, o que realmente ocorreu. Crescimento de sessões orgânicas: +58%

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Cases de sucesso

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Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )