Como um e-commerce conseguiu aumentar suas VENDAS em 657%!
Após uma pesquisa de mercado detalhada e um ótimo relacionamento com fornecedores, o site Terra Vida nasceu em 2014 para proporcionar mais facilidade para quem precisa de motores elétricos e ferramentas de trabalho.
O foco da loja virtual é proporcionar produtos de alta qualidade e com preço extremamente competitivo. A empresa hoje conta com amplo estoque e produtos à pronta entrega.
Problemas enfrentados:
Com uma operação discreta, a empresa não estava conseguindo escalar suas vendas e também enfrentava problemas com os altos valores de frete. Por isso em 2016 a empresa interrompeu sua operação e se dedicou exclusivamente à sua loja física, localizada no interior de Minas Gerais.
Em meados de 2020 o site volta a operar, mas ainda com resultados tímidos, sendo latente a falta de um planejamento sólido e uma estratégia efetiva.
A mudança proporcionada pela Goo Resultados.
A Terra Vida estava disposta a fazer o que fosse preciso para permitir que os resultados pudessem acontecer e com base nas pesquisas, validou um foco maior em uma categoria de produtos específica – motores elétricos.
Logo após esta definição, o primeiro passo foi fazer um novo planejamento para entendermos, principalmente, a persona e os concorrentes que disputavam a atenção deste mesmo público.
Para buscar uma geração de receitas de curto prazo, colocamos um grande foco na rede de pesquisa do Google, trazendo uma nova base estratégica, reestruturando a conta como um todo, para alavancar as vendas.
Com uma estrutura totalmente nova e replanejada, conseguimos obter efetividade e principalmente – resultados!
Rede de pesquisa – motores elétricos:
Conseguimos com essa ação as primeiras vendas no site e um CTR (taxa de cliques) acima da média de mercado, ficando em 5,86% já no primeiro mês.
Em um segundo momento, estruturamos novas campanhas de shopping no Google Ads, agora apostando também em uma nova categoria de produtos – bombas d’ água.
Foram mais de 100 conversões realizadas e um CPA abaixo de R$54,00. O que representou um ROAS (retorno sobre investimentos em publicidade) de XXX.
Campanha shopping bomba d’ água e motores elétricos:
Resultados alcançados.
O crescimento foi extremamente consistente, em 2021 as visitas no site aumentaram 213%. Os novos usuários, ou seja, pessoas que conheceram a marca, cresceu mais de 160%.
Google analytics – visitas:
Comparando com o ano de 2020, foram mais de 650% de crescimento em vendas. Nosso ROAS no Google ficou na média de 17! Um ótimo retorno para o investimento realizado. Com esse resultado, o site Terra Vida ganhou fôlego para escalar suas vendas e melhorar cada vez mais sua operação.
Social media
Crescimento de 332% na receita orgânica do site
Google Adwords
Aumento de 76% nos termos posicionados na primeira página do Google
Performance
+ de 559.000 mil conversões em vendas online e novos clientes
A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Jorge Dias
Gerente de Marketing Digital e Canais
Diretos na Atlantica Hotels
“O mercado hoteleiro é extremamente competitivo, com grandes players disputando os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca. Por isso, as constantes melhorias em SEO têm grande importância para a Atlantica Hotels.
A parceria com a Agência Mestre nos ajudou a gerar mais tráfego qualificado e, consequentemente, aumentar a receita do nosso site. Além disso, a criação das personas e a produção de novos conteúdos possibilitou a aproximação com o nosso público. Sem dúvidas, é uma parceria de sucesso.”
Ações implementadas
SEO Além das Otimizações Técnicas
O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) conta com diversas aplicações técnicas, porém, na Agência Mestre gostamos de iniciar com um estudo aprofundado sobre o cliente e tudo o que está relacionado ao segmento dele.
Acreditamos que a técnica funciona muito melhor com um trabalho de inteligência por trás que foca não apenas na leitura dos robôs do Google e de outros buscadores, mas na experiência dos usuários. Por isso, mesmo em projetos de SEO, trabalhamos com a criação de personas, o que foi essencial no início do projeto da Atlantica Hotels.
Por meio da determinação das personas, palavras-chave e jornadas de compra (caminho para atrair o cliente), conseguimos montar as primeiras pautas do projeto. Para criá-las, levamos em consideração o volume de buscas dos usuários para termos relevantes em relação à marca. Assim, o objetivo técnico de rankear nos buscadores aliou-se ao de atender à necessidade de público-potencial da empresa.
Ações implementadas