Uma forma de automatizar interações com seu público de forma a mante-lo interessado no seu conteúdo por mais tempo, o Drip Marketing tem como objetivo cultivar uma relação mais próxima entre a marca e os leads.
Você acabou de fechar uma venda, por exemplo, e o cliente ficou muito satisfeito com o produto. Muitos podem se precipitar e pensar que não há nada a melhorar nesse resultado, mas é aí que começa seu trabalho. Confira.
Quando o Drip Marketing funciona?
É aí que está a maior vantagem dessa estratégia: ela pode ser implementada tanto antes de uma conversão quanto depois da finalização do processo de vendas! Com o planejamento correto, você pode usar o Drip Marketing para atrair novos clientes, para fidelizar compradores novos e para manter a relação com seus clientes frequentes em dia.
O Drip Marketing também funciona após a perda de um cliente, como é o caso da estratégia implementada pelo serviço de streaming Netflix. Quando um assinante cancela o serviço, a Netflix entra em contato constantemente algum tempo depois, trazendo nos e-mails séries e filmes que interessariam o usuário de acordo com as informações obtidas no período de assinatura. Aliando essa estratégia ao uso criativo de calls to action, a plataforma consegue bastante sucesso no re-engajamento com ex-clientes.
Isso serve para mostrar que o Drip marketing é extremamente flexível, podendo se encaixar às necessidades de qualquer empresa.
Como começar?
O uso mais comum do Drip Marketing é como ferramenta para a captação de leads. Saber que um cliente em potencial se interessou pelo seu conteúdo o suficiente para se inscrever em seu sistema de newsletter é o primeiro passo para consolidar a relação entre sua marca e ele.
Além disso, você pode usar essa estratégia para segmentar seu público de acordo com as ações que cada usuário toma ao receber seus e-mails. É uma boa hora para falarmos do significado da expressão: Drip Marketing pode ser traduzido para o Marketing Conta-gotas, ou seja, a moderação é a chave para que essa estratégia dê certo. Evite enterrar seus leads em conteúdo para não sobrecarrega-los.
Conclusão
Não há limites para os usos do Drip Marketing e, como mencionado anteriormente, é necessário trabalhar com moderação para tornar cada conteúdo único e impactante.
Além de ser uma ótima forma de manter seu público engajado e interessado por muito tempo, essa estratégia também funciona como uma forma de criar uma comunicação mais pessoal e personalizada com cada um de seus clientes.
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