Não é por acaso que o Inbound Marketing também é chamado de Marketing de Atração: sua maior meta é estabelecer uma conexão entre a marca e o público específico que está realmente interessado no que ela tem a oferecer.
Popularizado na era da informação, o Inbound Marketing consiste na produção de conteúdos relevantes para o público alvo com a intenção de impactar sua vida de forma positiva e gerar confiança. Mas o que faz essa estratégia funcionar tão bem? Aprenda mais sobre o Marketing de Atração e mantenha-se atualizado!
Outbound x Inbound
Geralmente, quando se fala em publicidade, a primeira coisa que se vem a cabeça são anúncios, certo? Pois o Inbound Marketing oferece uma alternativa a essa estratégia unilateral. Embora anúncios continuem sendo efetivos, os consumidores esperam algo a mais das marcas: conexões.
Além de importante, a comunicação é muito facilitada atualmente, o que naturalmente altera as dinâmicas de relacionamento entre marca e consumidor. As marcas tem acesso a mais informações sobre seu público do que nunca, e os consumidores são muito mais vocais sobre o que esperam delas.
Aí está a chave para o funcionamento do Inbound Marketing: engajamento. Quando você proporciona constantemente conteúdo que interesse a sua buyer persona, fica muito mais fácil de gerar o componente mais importante para o funcionamento dessa estratégia: a confiança.
Por que atração?
Como falamos anteriormente, não basta apenas chamar atenção à sua marca: é preciso torna-la atraente para consumidores em potencial. O Inbound Marketing também é conhecido como Marketing de Atração por se basear em relações de longo prazo com os clientes.
Ao invés de conseguir uma venda através de insistência e a relação acabar por aí, o Inbound Marketing procura conquistar o público, com o intuito de conseguir clientes-promotores.
Antes mesmo que a venda seja mencionada para o cliente, as marcas que adotam o Marketing de Atração procuram oferecer o máximo de informação possível para ele. Dessa forma, o cliente já sabe o que esperar quando pensar em comprar, e a decisão de compra se torna muito mais rápida, tendo um impacto positivo também na satisfação do consumidor.
Mas seus esforços não podem parar após conseguir uma venda, pelo contrário, é aí que o Inbound Marketing atua com mais eficiência: encantando o consumidor. Existem várias formas de conseguir uma relação mais próxima com o cliente: atendimento personalizado, canais de comunicação abertos e acessíveis, conteúdo frequente para mante-lo interessado e muitas outras.
Conclusão
O Inbound Marketing é extremamente efetivo na era da comunicação, demonstrado pela grande quantidade de empresas que marcam presença nas redes sociais. Elas são uma forma simples e fácil de comunicação com o público, além de serem canais perfeitos para a veiculação de conteúdo.
Portanto, o primeiro passo para implementar essa estratégia é criar seus perfis nas redes sociais. Elas são a causa do Inbound Marketing ser um aliado perfeito do Marketing Digital!
Goo Resultados
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