Se você possui um negócio, seja ele físico ou digital, deseja iniciar uma fan page ou ainda planeja investir na sua imagem pessoal e conseguir uma relevância considerável na internet, é preciso se adequar às exigências de duas das redes sociais mais populares do mundo: Facebook e Instagram.
E já vamos avisando que isso não será uma tarefa fácil! Para cada tipo de postagem, há um tamanho diferente recomendado para se adequar aos usuários do desktop e do mobile, e ignorar esses padrões pode fazer com que as suas publicações não performem da maneira que você gostaria, jogando os seus resultados para baixo mesmo que o conteúdo das postagens tenha qualidade.
E então, vamos aprender? Anote aí!
Como se adequar às exigências do Facebook
O Facebook é uma ferramenta quase que completa para quem deseja se aventurar pelo marketing digital. Com ele, você é capaz de anunciar produtos, serviços, se conectar a marcas, realizar parcerias, tornar-se popular e conseguir o seu próprio público! Por isso, é de suma importância ter bastante cuidado com o que você posta, afinal, a rede social mais famosa do mundo conta com milhões de usuários e o seu potencial de alcance é enorme.
Vamos começar pelo primeiro e tão importante passo: a foto de perfil! Você ou a sua marca devem ser facilmente identificáveis se você realmente busca ter sucesso em suas postagens. E para que isso aconteça, além de priorizar a escolha por uma foto nítida e de boa qualidade, você precisa ter atenção ao tamanho e a posição da imagem, uma vez que o Facebook exige que a foto seja reposicionada.
O tamanho mais recomendado é o de 170×170 pixels, mas você ficará bem desde que escolha uma foto de proporções 1:1.
Se você deseja criar uma fan page para você ou a sua marca, uma etapa essencial para que ela fique visualmente agradável é a adição de uma capa. Você tem a opção de reposicioná-la e deixá-la do seu agrado, mas para que nenhuma parte da imagem escolhida seja cortada, o tamanho recomendado é o de 820×312 pixels.
Precisa adicionar uma imagem a uma publicação de texto? Sem problemas! Basta que a sua foto tenha uma orientação horizontal com o tamanho recomendado de 1200×630 pixels. Se a sua foto for vertical, ela será cortada no feed e mostrada em formato de quadrado, podendo perder elementos importantes.
Para postagens simples no feed e no Facebook stories, não tem muito segredo: os tamanhos recomendados são de 1080×1080 e 1080×1920 pixels, respectivamente.
E no Instagram? Como é que funciona?
Antes de mais nada, você precisa entender que o Instagram exige ainda mais cuidado por ser uma rede social totalmente pautada no estímulo visual. Além de, claro, possuir capacidade de alcance parecida com a do Facebook.
Vamos começar pelo simples mais uma vez! A imagem de perfil do Instagram funciona de maneira diferente, uma vez que não permite que o usuário amplie a foto usada, portanto, devemos lembrar novamente da importância da escolha de uma imagem clara e de fácil identificação. Para marcas, o ideal é apenas utilizar o logo centralizado e com uma boa qualidade. Como não será ampliada, as proporções 152×152 pixels já estão de bom tamanho.
Postagens no feednão exigem muito do seu tempo, basta escolher uma foto quadrada e a sua publicação já estará adequada. Porém, o tamanho mais popular e recomendado é o de 1080×1080 pixels, deixando a foto com uma boa qualidade e nitidez.
Já nos stories, basta copiar o que você já aprendeu com o Facebook: o tamanho recomendado continua sendo o de 1080×1920 pixels.
E é claro que não poderia faltar um dos recursos mais importantes do Instagram: o vídeo no feed! Eles podem seguir o padrão das postagens estáticas, sendo recomendado o tamanho 1080×1080 pixels. Fácil, não é?
Pronto! Você já tem todas as informações necessárias para realizar as suas postagens e fazer com que elas sejam visualizadas da melhor maneira, valorizando todos os aspectos presentes nela. Agora, basta trabalhar no conteúdo. Mãos à obra!
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Goo Resultados
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